“Preciso de novos desafios”, Mick Fanning anuncia aposentadoria!

Três títulos mundiais, um ataque de tubarão transmitido em tempo real, dezesseis anos no Tour Mundial, com mais de vinte vitórias. O fenômeno australiano Mick Fanning cansou.

Um dos maiores surfistas da atualidade anuncia o fim da carreira profissional como atleta de competição do Tour Mundial

Por Janaína Pedroso

“Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial. Preciso de novos desafios”, desabafou Mick.

Confira na íntegra a carta de despedida do atleta:

Chegou a hora!

Decidi que o evento em Bell´s Beach, patrocinado pela Rip Curl, será minha última participação como competidor “full time” do Tour Mundial, o CT (Championship Tour). O Tour tem me dado muito, mas eu preciso de novos desafios.

Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial.

Minha trajetória no Tour Mundial tem sido incrivelmente compensadora e tenho memórias incríveis, tudo isso não teria sido possível sem algumas pessoas especiais.

Minha mãe, pai, irmã e irmãos. Eu amo vocês.

Meus patrocinadores que sempre estiveram ao meu lado e continuam a apoiar meus objetivos.

Meu shaper Darren Handley e todo seu time, agradeço pelo cuidado e trabalho duro que deram na fabricação de cada uma de minhas pranchas.

Meus companheiros de competição no tour, vocês são como irmãos e irmãs para mim.

Ao meu enxuto staff, que sempre esteve presente tanto nos bons quanto nos momentos difíceis, obrigada a vocês por terem sido honestos comigo.

Muito obrigada aos meus fãs e cada um que me encorajou, torceu por todos esses anos.

Estou ansioso para a vida fora do tour, enquanto permaneço de olho em tudo. Sou muito orgulhoso do nosso esporte e da maneira como ele evolui continuamente. O nível competitivo no Tour e no evento de Ondas Grandes é memorável. Mal posso esperar para assistir a tudo isso como um dos maiores fãs do esporte. Também estou ansioso para desenvolver meu surf de novas formas, visitando lugares inóspitos e tendo experiências novas.

Irei competir o evento de abertura do Tour, na Gold Coast e daí faço as malas e parto para Bells, onde minha carreira realmente acaba, eu amo aquele lugar e acredito que é o lugar perfeito para me aposentar.

Será uma grande festa e você está convidado! Espero te ver por lá!

Obrigado por todas as memórias!

Mick

Mick vence seu primeiro título mundial no Brasil, em 2007. Foto WSL.

mick-fanning-shark

Cena arrepiante que o atleta viveu em 2015, durante etapa na África da Sul. Foto WSL.

Como o atleta adiantou, ele está mais afim de novos desafios, e nos parece que essa experiência que Mick teve na costa Irlandesa é só um aperitivo do que vem por aí!

#CheersMick

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Silvana Lima é destaque no primeiro dia do mundial na Austrália | Noticias - Esportes | - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…
  2. http://alvaronews.com/o-pastor-fala-de-apostolo-valdemiro-santiago/ - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…
  3. Silvana Lima é destaque no primeiro dia do mundial na Austrália - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *