Canal OFF mostra rotina do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega no Havaí

Após seis títulos mundiais, bodyboarder Guilherme Tâmega conta detalhes sobre a mudança de carreira e o processo para se tornar salva-vidas em Pipeline, no Havaí

No quarto episódio da série “Profissão: Salva-Vidas”, do Canal OFF, Guilherme Tâmega fala sobre a rotina da profissão no North Shore (litoral norte), tarefa que exige responsabilidade e experiência de acordo com ele.

Além disso, ele conta sobre os salvamentos dos surfistas Dylan McGinn e Dusty Payne, que estão entre os mais difíceis que já realizou.

“Escolhi essa profissão no Havaí pela onda de Pipeline. Foi a melhor maneira de me manter no meu habitat natural, o oceano. Lembro de quando eu saía da água após as competições e via os caras de amarelo na torre de salva-vidas. Eu falava que podia fazer isso, ficar o dia inteiro olhando para a água e tomando conta de Pipeline. É a onda do meu coração, que me fascina e me desafia”, diz Tâmega.

Segundo Guilherme, começar como salva-vidas não foi um processo fácil. “Depois que encerrei minha carreira, falei que seria salva-vidas em Pipeline. Então, lutei por isso. Você não entra na corporação e já vai para Pipeline. Você conquista o seu posto.” explica Tâmega, que atua desde 2014 na profissão.

De acordo com o ex-atleta, ele já teria realizado mais de cem resgates. A possibilidade de poder ajudar os outros foi um fator determinante para Tâmega.

“Ser salva-vidas tem tudo a ver com a minha proposta de vida. Sou uma pessoa da água que ama o oceano. Sou um cara que gosta de ajudar o próximo e acho que me encaixo muito bem nessa profissão, principalmente aqui no Havaí”, afirma.

 

O programa mergulha no universo da profissão dos salva-vidas e mostra resgates marcantes,  além das motivações, recompensas e do dia a dia na torre de salvamento.

Serviço

“Profissão: Salva-Vidas” – Canal OFF

Sexta, 10 de agosto, às 21h30

Horários alternativos:  Sábado, às 19h; Domingo, às 22h e Quarta, às 22h30.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Canal OFF mostra rotina do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega no Havaí – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] Créditos de imagem: Divulgação Canal OFF. […]
  2. Canal OFF mostra rotina do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega no Havaí - Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: Divulgação Canal OFF. Após seis títulos mundiais, bodyboarder Guilherme Tâmega conta detalhes sobre a mudança de…

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *