Resultado em Portugal adia decisão do título mundial

Italo Ferreira brilhou nas ondas de Supertubos, Peniche. A vitória do potiguar, ao vencer Gabriel Medina na semifinal, adia o título mundial de surfe de 2018, que passa a ser decidido na última etapa do circuito em Banzai Pipeline, Havaí.

“Isso é uma loucura e nem consigo acreditar que consegui vencer aqui com toda essa multidão na praia”, disse Italo Ferreira.

A matemática do título

São três atletas que concorrem ao título mundial de surfe esse ano: os brasileiros Filipe Toledo e Gabriel Medina e o australiano Julian Wilson. Toledo e Wilson seguem empatados em segundo lugar e precisam chegar à final para superar os atuais pontos do líder, Medina.

Caso Gabriel vença na semifinal, ele se tornará o primeiro bicampeão mundial brasileiro, da história da World Surf League (WSL).

Gabriel Medina, que por muito pouco não comemora o bicampeonato mundial já em Portugal. WSL/Masurel

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Trackbacks/Pingbacks

  1. Resultado em Portugal adia decisão do título mundial – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] Créditos de imagem: WSL/Masurel. […]
  2. Resultado em Portugal adia decisão do título mundial – IEB Org - […] Surf</a>.</p> … Leia post completo no blog Leia mais (10/21/2018 – […]
  3. Resultado em Portugal adia decisão do título mundial - Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: WSL/Masurel. Italo Ferreira brilhou nas ondas de Supertubos, Peniche. A vitória do potiguar, ao vencer Gabriel…

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *