‘Expression Session’; as rapidinhas do surfe

As principais notícias, que invadiram o mundo do surfe nos últimos dias, você confere agora

Uma visita muito especial

Alunos da Associação Oficina de Atletas (AOA), de Bertioga, visitaram a exposição itinerante “Galeria Gabriel Medina Bicampeão Mundial”, organizada pela Rip Curl, que percorre o litoral paulista. “A turma é movida pelo exemplo do bicampeão”, disse Marcus Vinicius, 33 anos, organizador da instituição.

Carlos Eduardo, 11 anos; Tayla Vitória, 11 anos; Davi dos Santos, 8; Isabelli Cristina, 12; Caio Oliveira, 10, acompanhados pelo professor Marcus Vinicius.

O professor tem no currículo ninguém menos que o talentosíssimo Deivid Silva, que esse ano engrossa o coro do Brasil no torneio mundial (CT).

Criada em 2011 pela diretoria da Surfuncional, a Associação Oficina de Atletas (AOA) recebe apoio da Sobloco Construtora, mantendo ativo o Programa de Desenvolvimento do Surf.


Lá vem elas

Dia 08 de março já tem programação especial no Canal Off. A série original “Contos da Mulher Aventureira”, com onze episódios, estreia no Dia Internacional da Mulher e reúne histórias inspiradoras vividas por mulheres brasileiras, que representam o arquétipo feminino aventureiro e compartilham o amor pelos esportes, a determinação em superar medos e seguir sonhos.

O episódio de estreia, exibido às 22h, traz Chloé Calmon, longboarder (pranchão) e uma das atletas profissionais mais bem-sucedidas do surfe feminino. Também estrelam o elenco a surfista de ondas grandes Maya Gabeira e as talentosas Atalanta Batista, Bruna Schmitz e Marcela Witt.

A cereja do bolo…

Além do elenco, “Contos da Mulher Aventureira” traz mulheres a frente da direção e produção da série original, com Luiza Moraes Campos e Camila Salles, respectivamente.

Equilíbrio ao sol com Chloé. Foto Canal OFF/Divulgação.
Contos da Mulher Aventureira – ESTREIA – CANAL OFF

Sexta, 8 de março, às 22h

Horários alternativos: Segunda, 15h30 / Terça, 18h / Quinta, 15h

Ainda sobre o dia 8

Antes da estreia de “Contos da Mulher Aventureira”, às 20h, o canal Off exibe pela primeira vez o documentárioChicks On Board, que retrata a saga de surfistas ativistas que lutam por uma causa nobre, o direito à liberdade de surfar.

Consideras uma espécie de “insulto” aos costumes e padrões de determinadas sociedades, as surfistas reunidas sob o olhar sensível de Doerthe Eickelberg reivindicam liberdade diante das limitações impostas pela sociedade.

Boas novas aos fãs do pranchão

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou essa semana o diretor do Longboard Tour, torneio mundial de pranchão, que além de novo comando recebe três novas etapas: Noosa na Austrália, Galícia na Espanha e Long Island em Nova Iorque.

O escolhido é Devon Howard, que além de ter sido editor-chefe da Longboard Magazine, uma das principais publicações sobre a modalidade, escreveu para a célebre The Surfer´s Journal e competiu profissionalmente, chegando a ser ranqueado pela liga mundial nos anos 90 e início dos anos 2000.

Devon Howard, novo diretor do Longboard Tour. Foto WSL / Martin.

Uma loja de surfe pra ninguém botar defeito

Filipe Toledo, Hurley e Nike inauguram em breve nova loja de surfe em Ubatuba, cidade que além do título oficial de “Capital do Surfe” é a terra natal do supertalentoso Filipe Toledo. A loja, localizada na movimentada e bela Praia Grande de Ubatuba, pretende surpreender ao apostar na tendência de loja conceito (concept store), reunindo não só produtos inerentes à moda surfe, mas peças exclusivas e assinadas pelo atleta.

por Janaína

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *