‘Eu, Maya Gabeira’: uma minissérie surpreendente

Produção sobre Maya estreia hoje (15), às 20h, no Canal OFF

Por que a minissérie ‘Eu, Maya Gabeira’ não foi feita antes? Essa é a pergunta que vem à mente ao assistir o primeiro episódio, que vai ao ar hoje, 15, às 20h, no OFF.

Dirigida por Paulo Barcellos, o primeiro capítulo traz depoimentos de Yamê Reis (mãe da atleta) e dos big riders Carlos Burle, Rodrigo Koxa, Pedro Scooby, Felipe Cesarano, o Gordo e Lucas Chianca.

Maya Gabeira conquistou cinco vezes um dos prêmios mais importantes na categoria de Ondas Grandes, o Big Waves da WSL; é recordista mundial pelo Guinness Book, com a maior onda já surfada por uma mulher (20m e 72 cm). Foto: Divulgação Canal OFF.

Duramente criticada por formadores de opinião, surfistas e jornalistas especializados, especialmente após os terríveis acidentes que sofrera (Teahupoo e Nazaré), “Eu, Maya Gabeira” simboliza uma espécie de trunfo.

Pois além de expor a personalidade de Maya, fato que explica as conquistas, desmistifica qualquer preconceito vinculado à imagem da surfista.

“Estou muito feliz por ter concretizado esse trabalho e espero que com o programa eu possa ajudar a inspirar mais mulheres que tenham o desejo de também investir no surf profissionalmente”.

Maya Gabeira

A estreia de “Eu, Maya Gabeira” é realmente imperdível, tanto para quem surfa, quanto para quem passa longe das ondas. Às mulheres, diria que é empoderadora e às surfistas, obrigatória.

por Janaína

Teaser “Eu, Maya Gabeira”, Canal OFF.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

2 Comentários

  1. Tenho 71 anos e desde sempre acompanho Maya Gabeira de longe, aproveito esta deixa, do documentário, para dizer que sou sua fã pelo ser humano, mulher e profissional que é. Um grande abraço 🙂

    Poste um comentário
    • Oi, Isabel! Que prazer enorme receber seu comentário 🙂 muito obrigada, a Maya é demais mesmo, também somos fã dela. Um beijo 🙂

      Poste um comentário

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *