‘Ita 7 Surf Brother´s’: celebração do surfe entre amigos; segunda edição

Atualizado em 09/07

Veja os melhores momentos do Ita7 Surf Brothers. O evento ocorreu no último domingo (7) em Itamambuca, Ubatuba, com ondas de até dois metros e meio de altura.

“Queremos agradecer a todos pelo dia de hoje. Agradecer aos inscritos, apoiadores, parceiros e aqueles que de algum modo contribuíram para que o Ita7 Surf Brothers 2019 acontecesse. Nosso muito obrigado e até 2020!”

Dado Villas Boas, organizador do evento.

Crédito das Imagens: Janaína

A Pousada Canto do Dado apresenta a segunda edição do Ita7 Surf Brothers, um campeonato de surfe diferente. O evento ocorre neste domingo, 07, a partir das 7h30, em Itamambuca, Ubatuba. 

Além de celebrar o esporte, entre os competidores estão amigos e colegas de surfe. Para participar é preciso ser convidado e quem ganha não leva, necessariamente, o melhor prêmio.  

“Há muito tempo penso em organizar um evento como esse e ano passado finalmente colocamos em prática”, conta Dado Villas Boas, proprietário da Pousada Canto do Dado, localizada em Itamambuca, Ubatuba.

Surfista há mais de 30 anos, Dado é pai de Guilherme e Danilo Villas Boas, ambos competidores de surfe na categoria amadora. Habituada com o ambiente de surfe de competição, eventos e campeonatos, a família optou por criar algo diferente.

“Não queríamos mais um evento de surfe. Por isso criamos algumas regrinhas para tornar o evento único”, conta Danilo, que ao lado do pai ajuda na organização.

As regras do Ita7 Surf Brother´s, um evento para convidados:

  • Inscrição prevê doação de alimentos, que são levados à instituições de Ubatuba (Lar Vicentino e Santa Casa); 
  • Ação compensatória ao Meio Ambiente (coleta seletiva de lixo, plantio de mudas, coleta de parafina, cinzeiros de praia); 
  • Quem vence não necessariamente leva o melhor prêmio.

Além dos troféus, o evento oferece uma viagem internacional (surf trip) ao melhor colocado que nunca teve a oportunidade de fazer uma viagem de surfe. Como no ano passado, quando Luan Blascovich ficou em segundo lugar, mas levou a surf trip (viagem ao Peru, com passagens aéreas e despesas terrestres). Guilherme, que de fato venceu o evento, já havia viajado. 

Agradecimentos especiais

O Ita7 Surf Brother’s seria inviável não fosse a colaboração de diversos parceiros. Por isso, o agradecimento a todos: Associação Ubatuba de Surf (AUS), Prefeitura Municipal, Sociedade Amigos de Itamambuca (SAI), Perfect Waves, Pousada Canto do Dado, Zampol Surfboards, Oficina das Pranchas, Follow Boardstore, Effect Surf Coaching, Salão e Estética Vita Derm, Manicure Darlene, Pousada Todas as Luas, Padaria Itamambuca, Toca da Raposa, Marinho Sushi e Grelhados, Clorofila Boards, todas e todos os surfistas inscritos.

por Janaína

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

5 Comentários

      • Parabéns incrível muito surf

        Poste um comentário
        • E um evento super irado em uma praia com altas ondas,praia limpa ,familias ,amigos e isso tmjs : )🌊🏄🙌🙏

          Poste um comentário
          • Muito boa a iniciativa. Nos próximos quero participar novamente.

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *