Fotos e resultados do ‘Time Brasil’ no Pan; esportes de prancha

Atualizado em 31/07

Depois de um começo favorável para a maioria dos competidores brasileiros nas categorias de esportes com prancha, nos jogos disputados em Lima, Peru, o segundo dia não foi positivo. Ao menos para o surfe.

Porém, Karol Ribeiro e Robson Santos, que perderam ontem (30) ainda têm chances de medalha.

Nicole brilha

Se no surfe o segundo dia não foi de vitórias, no SUP foi diferente. Nicole Pacelli garantiu a única vitória brasileira do dia entre as modalidades de prancha.

“Estou feliz por avançar, me classificar e agora vamos para a próxima em busca da medalha”

Nicole Pacelli.

Ontem não houve competição na categoria Longboard. Portanto, Chloé e Biludo não entraram na água para disputas.

Já nesta quarta-feira (31), o Time Brasil, que conta com todo o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), será representado por cinco atletas.

Robson e Karol (surfe) serão os primeiros na água, nas repescagens 2 (última chance de seguir no evento). Depois, voltam ao mar Biludo e Chloé no round 2 da categoria longboard e, novamente, fechando o dia, Nicole no round 2 do SUP Wave feminino.

Chloé Calmon. Crédito @Latinwave.cl, Alexandre Loureiro/COB e CBSurf (Gabriel Macedo).

A estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos disputados em Lima, Peru, ocorreu nesta segunda (29), nas ondas de Punta Rocas.

A surfista Karol Ribeiro e o representante da categoria masculina, Robson Santos estrearam com vitórias. Ribeiro venceu Enilda Alonso do Panamá e Santos derrotou o equatoriano Israel Barona.

Ambos competem novamente amanhã (30). Robson Santos enfrentará Bryan Perez de El Salvador. Já Karol Ribeiro competirá contra a mexicana Shelby Detmers.

Longboard

Chloé Calmon e Wenderson Biludo também entraram na água hoje (29). O longboarder brasileiro acabou derrotado pelo argentino Surfiel Gil Lo Prete, terminando com a segunda colocação. Rafael Cortéz, do Chile, acabou com o terceiro lugar.

Já Chloé Calmon enfrentou a norte-americana Tiare Thompson, que liderou quase toda a bateria. Porém, a brasileira garantiu a vitória com virada nos últimos minutos. Mariana Bermudéz, da Venezuela, acabou em terceiro.

Stand-up Paddle

Luiz Diniz e Nicole Pacelli, do ‘SUP Wave’, competem amanhã, terça-feira (30).

Na prova de corrida (SUP Race), Lena Ribeiro e Vinnicius Martins, competirão apenas no último dia (04), domingo, uma prova única. Portanto, valendo medalhas.

Veja as fotos do Time Brasil nos Jogos

Crédito das imagens: @Latinwave.cl,Alexandre Loureiro/COB e CBSurf (Gabriel Macedo).

É possível conferir em tempo real os resultados do Time Brasil, por meio do site ISA.

Porém, não se empolgue, já que só é possível ver as notas. Nada de live 🙁 #magoei

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *