Brasileiro Lucas Vicente é campeão mundial Junior 2019

O catarinense Lucas Vicente é o novo campeão mundial Pro Junior de 2019. A vitória veio surpreendentemente nos momentos finais da disputa contra o norte-americano Kade Matson, durante o aberto de Taiwan.

por Janaína

Com um belo aéreo, Vicente arrancou 8,93 dos jurados. A nota foi suficiente para reverter o placar e dar ao surfista o título de campeão mundial pro junior 2019, conferido pela WSL.

Lucas Vicente do Brasil vence o Taiwan Open of Surfing World Junior Championships 2019 em Jinzun Harbour. Foto Matt Dunbar/WSL.

Lucas fatura não apenas o prêmio máximo de 10 mil dólares, como também a participação nas principais etapas do WSL Qualifying Series, em 2020.

Na feminina, título inédito

Na categoria feminina, a japonesa Amuro Tsuzuki fez história visto que pela primeira vez o Japão conquista o mundial em Taiwan.

Amuro Tsuzuki do Japão vence o Taiwan Open of Surfing World Junior Championships 2019 Foto: Matt Dunbar/WSL.

É um título importante para o meu país, o primeiro título mundial do Japão e eu gostaria muito de poder disputar as Olimpíadas no ano que vem.

Amuro Tsuzuki do Japão

De acordo com a Liga Mundial esse é um dos maiores eventos do calendário com três competições disputadas em um período de duas semanas, na Ilha Taiwan.

A primeira foi a etapa do QS 3000, encerrada na última terça-feira, com vitória do uruguaio Marco Giorgi.

Já a segunda, esta que deu ao brasileiro Lucas Vicente o título de campeão mundial pro Junior e na sequência ocorre a decisão dos pranchões.

Já nos pranchões

Por fim, a partir de segunda-feira, 02, as disputas serão entre longboarders para definir os campeões e as campeãs mundiais dos pranchões.

A brasileira Chloé Calmon lidera o ranking com duas vitórias, nas três etapas já disputadas. Calmon é, sem dúvida, a esperança do primeiro título mundial feminino para o país.

Chloe Calmon durante etapa da Espanha na qual vence. Foto WSL.

Então, para conferir a disputa final dos pranchões e torcer por Chloé Calmon acesse o site da Liga, com transmissão ao vivo direto de Taiwan.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *