Silvana Lima confirmada para Olimpíadas de Tóquio em 2020

A brasileira Silvana Lima garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados no Japão. A conquista veio durante etapa final do Circuito Mundial de surfe feminino da WSL, em Honolua Bay, Havaí.

por Janaína

Apesar de derrotada pela heptacampeã Stephanie Gilmore, Lima garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, depois da derrota da neozelandesa Paige Hareb, nas oitavas. 

Isso porque, com a derrota de Paige, a brasileira torna-se elegível a partir do primeiro critério de classificação definido pela Associação Internacional de Surfe (ISA) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Foto: WSL / Cestari / Divulgação.

Assim, Silvana disputará as Olimpíadas ao lado de Tatiana Weston-Webb, outra brasileira já confirmada para os jogos olímpicos disputados em Tóquio.

Tatiana Weston-Webb segue na disputa da última etapa do CT feminino. Foto PHOTO: WSL / Miers / Divulgação.

O que você faria em 15 segundos?

Quinze segundos! Pouca gente seria capaz de mudar o próprio destino em tão pouco tempo, com toda certeza.

Não o surfista de Ubatuba Weslley Dantas. Ontem, durante a 15ª bateria do terceiro round de disputas na icônica Sunset Beach, ele provou que míseros segundos é tempo suficiente para operar espécies de milagres.

Dantas terminava sua bateria em último lugar, quando uma série apontou no horizonte. Com a prioridade, e de tal sorte que poucos acreditariam dropou, entubou e saiu do canudo azul sabe-se Deus como.

Weslley Dantas do Brasil avança para Round 4 do Vans World Cup of Surfing 2019 em Sunset Beach, Foto Keoki Saguibo/WSL via Getty Images.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *