Italo Ferreira é ‘Melhor Surfista do Ano’ de acordo com Surfer Awards 2019

A tradicional premiação ‘Surfer Awards 2019’, deu a Italo Ferreira o título de melhor surfista do ano. Entre as mulheres, a escolhida foi Carissa Moore.

por Janaína

“Olá a todos, estou muito nervoso. Uau, isso é muito legal! Obrigado Surfer Magazine, estou muito feliz por estar aqui. Os últimos meses foram muito divertidos pra mim e eu aproveitei muito. Só quero agradecer a Deus, por tudo, meus amigos, minha namorada, por todo o suporte que recebi nos últimos meses. Uau! Estou muito nervoso! É, obrigado pessoal, aproveitem a noite!

Italo Ferreira após receber prêmio de Melhor Surfista de 2019

Além de grandes performances nas ondas, o surfista foi uma voz importante, como representante do povo nordestino, sobre os recentes crimes ambientais que acometeram belíssimas regiões do nordeste do país.

Minha prancha aqui é uma homenagem à galera lá do Nordeste, que está sofrendo com o óleo vindo do mar, então está aí uma faixa preta nela pra esse povo guerreiro, que batalha tanto por uma vida melhor. Eu sou um dos representantes deles, então estou aqui protestando contra esse desastre em nossa região” Foto WSL / divulgação.

O surfista concorre ao primeiro título mundial da carreira e é líder do ranking mundial com 51,070 pontos. Durante o ano, Italo acumulou grandes performances, tendo vencido duas etapas mundiais e duas vice colocações. Além disso, Ferreira conquistou o mundial da Associação Internacional de Surfe (ISA).

Reprodução Instagram.

Mudanças na premiação

Anualmente, o evento nomeia seus favoritos por meio de votação popular. Porém, esse ano, pela primeira vez na história, a bancada de jurados foi formada por personalidades do esporte.

Outra mudança significativa desta edição da Surfer Awads foi a incorporação de novas categorias para as mulheres: ‘Melhor tubo’, ‘Melhor manobra’ e ‘Melhor performance em ondas grandes’.

De acordo com os porta-vozes da premiação, a responsável pela inclusão de mais categorias femininas foi Carissa Moore.

Carissa Moore me escreveu um e-mail alguns anos atrás, depois que Tyler Wright pegou um enorme tubo, na Austrália, dizendo que deveríamos adicionar a categoria de melhor tubo feminino.

Surfer Awards

Conheça os vencedores

Filme do ano: “Heavy Water”

Melhor curta-metragem: “The Quieter You Are The More You Can Hear”

Melhor série de surfe: “Weird Waves”

Melhor manobra masculina: Matt Meola in “Polylemma”

Melhor manobra feminina: Courtney Conlogue

Melhor tubo masculino: Keito Matsuoka, Pipeline

Melhor tubo feminino: Vahine Fierro, Tahiti

Melhor performance masculina ondas ‘pesadas’: Russell Bierke

Melhor performance feminina em ‘ondas pesadas’: Justine Dupont

Melhor estilo feminino: Kelia Moniz in “Sis X Noosa”

Melhor estilo masculino: Torren Martyn in “Tesoro Enterrado”

Performance inovadora: Brisa Hennessy

Performance inovodora masculina: Barron Mamiya

Batalha de vlog´s: Jamie O’Brien Vlogs

Agente de mudança: Sustainable Coastlines Hawaii

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *