Havaianos conquistam a triagem e vagas para o Pipe Masters

Os havaianos Billy Kemper e Imaikalani deVault conquistaram primeiro e segundo lugar, respectivamente, na fase inicial, a triagem, em Pipeline.

por Janaína

O evento, um “esquenta” para a derradeira e decisiva etapa de Pipe Masters, ocorreu durante todo o dia de ontem com boas ondas (1,5 a 2m). Porém nada excepcional tratando-se de Banzai, Havaí.

Contudo, a previsão é animadora para os próximos dias e comentaristas da WSL já falavam sobre iniciar o evento “oficial” hoje (10).

Foi para isso que trabalhei. No final das contas é para isso que nos planejamos. Estar pronto para a batalha e para a maratona. Muito empolgado e grato por participar do evento principal.

Billy Kemper, após vencer a triagem do Billabong Pipe Maters em memória de Andy Irons

Em contraste com toda experiência de Kemper está Imaikalani deVault, que aos 22 anos competirá pela primeira vez na carreira uma etapa do CT.

As próximas disputas dos vencedores da triagem não serão nada fáceis, já que Kemper enfrenta o líder do ranking, Italo Ferreira, enquanto o novato deVault encara Gabriel Medina.

Imaikalani deVault em backdoor. Foto WSL / Sloane

Pipe Invitational resultados:

  • 1 Billy Kemper (HAW) 13.17 
  • 2 Imaikalani deVault (HAW) 12.50
  • 3 Keanu Asing (HAW) 7.56
  • 4 Koa Smith (HAW) 3.83
Plateia em Banzai Pipeline. Foto WSL / Sloane

Previsão das ondas

O site de previsão das ondas da etapa, o Surfline, anuncia “bons ventos”. Com uma ondulação de noroeste (média a grande) prevista, o evento tem sua próxima chamada programada para hoje (10), às 15h, horário de Brasília.

Porém, o maior dia do swell é esperado para esta quinta-feira (12), podendo trazer ondas até 16 pés (cerca de 5 metros).

Vamos torcer!

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

1 Comment

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *