‘Master of the Ocean’: evento sela Cabarete como destino mais surfe da República Dominicana

Surfe, SUP, kitesurf e windsurf juntos em uma só competição. Essa é a proposta do Master of the Ocean, que ocorre de 23 a 28 de fevereiro, em Cabarete, República Dominicana

por Janaína Pedroso

Este ano, o evento recebeu nomes como Zane Schweitzer, campeão mundial pela ISA e bicampeão do ‘Ultimate Waterman’, uma das principais competições da modalidade.

Zane é, de fato, um dos ‘watermans‘ mais respeitados do mundo e briga pelo quinto título do Master of the Ocean.

Além de Schweitzer, Brian Talma, Luciano Gonzalez e Sammy Perez são outros destaques desta edição.

Zane no surfe. Divulgação Master of the Ocean.
Zane Schweitzer treina kite enquanto as baterias não rolavam. Foto Janaína.

Pequeno paraíso

São cerca de dez milhões de habitantes, muita história e paraísos tropicais.

O pequeno país, que divide território com o Haiti, foi um dos primeiros locais onde Cristóvão Colombo desembarcou sua tríade de naus: ‘Santa Maria’, ‘Pinta’ e ‘Niña’.

O que seria parte do ‘Novo Mundo’, hoje tida como as Américas, guarda inúmeros registros históricos, tradições e costumes que, até hoje, podem ser notados na região.

A bela região de El Encuentro, em Cabarete. Foto Janaína.

Porém, o lado histórico parece não ser o fator que mais atrai turistas à República Dominicana, praticamente o ano todo. Mas sim a vida noturna e os esportes aquáticos.

Além de destinos famosos e tradicionais como Punta Cana, por exemplo, hoje o país também recebe muitos turistas interessados em esporte, principalmente surfe, kitesurf, windsurf e sup. Além do turismo ecológico sustentável, outra vertente que parece ganhar mais espaço, seguindo uma tendência global.

A região de Cabarete, onde ocorre o evento Master of the Ocean, é tida como uma das regiões mais privilegiadas para a prática do surfe, durante a manhã especificamente, pois à tarde os ventos costumam soprar com força, transformando a costa na locação perfeita para os amantes de kite e windsurfe.

São muitas as escolas em El Encuentro Surf Lodge, região em que concentra praticantes das quatro modalidades, em Cabarete. Lá é possível encontrar todos os níveis de surfistas, dos mais iniciantes aos super experientes.

Acompanhe o Instagram do blog para saber mais sobre o evento!

Fotos Janaína Pedroso

A jornalista viajou a convite do Escritório de Turismo da República Dominicana.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *