Multicampeão mundial Zane Schweitzer vence ‘Master of the Ocean’

O grande vencedor da edição de 2020 do ‘Mater of the Ocean’, evento que reúne quatro modalidades de esportes aquáticos com prancha (surfe, supe, kite e windsurf) foi Zane Schweitzer, do Havaí.

Em segundo lugar, Luciano Gonzalez seguido por Sammy Perez Hults, ambos locais da República Dominicana.

Já a campeã do evento foi Maarja Kivistik, da Estônia.

por Janaína Pedroso

Diego Anta (Espanha), Sammy Perez (Rep. Dominicana), Kimberly Yap, noiva de Zane (Havaí) e Luciano Gonzalez (Rep. Dominicana). Foto Janaína

Festa e Dia da Independência no último dia

O último dia do evento ‘Master of the Ocean’, realizado na bela Cabarete, norte da República Dominicana, começou mais tarde que o habitual, já que os ventos não estavam previstos para o dia.

Com as provas das principais categorias (individuais) já finalizadas, o dia ficou por conta das competições em time, nas modalidade de surfe e sup.

Um dos grandes destaques no surfe foi o local Nicolas de La Cruz.

Nicolas voando alto no último dia. Foto Divulgação / Sebastiano Massimino.

Certamente, o último dia do evento contou com o maior público de espectadores na areia. A atmosfera era de festa, não só pelo festival, mas pelo dia histórico para os dominicanos. No dia 27 de fevereiro comemora-se o Dia da Independência.

O país já foi governado por seis nações, antes de conquistar a independência: Espanha, França, Inglaterra e Haiti são alguns deles. Portanto, para os dominicanos é um grande dia a ser comemorado.

Além disso, o cenário político do pequeno país de 10 milhões de habitantes também merece atenção. Com as últimas eleições canceladas por suspeitas de fraude, o ambiente era de muito debate de ideias entre as propostas dos possíveis futuros governantes.

Cerimônia de premiação ao pôr do sol

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores começou por volta das 17h, na Praia El Encuentro, onde ocorreu todo o evento, com a presença de funcionários do Ministério do Turismo, patrocinador do evento. Além da pasta da Defesa.

Vip´s da iniciativa privada também estiveram por lá, bem como o embaixador da Alemanha na República Dominicana, Volker Pellet.

A atmosfera do evento é singular, o espírito de confraternização contagia na Cabarete. Foto Janaína

Veja a lista dos vencedores

  • Zane Schweitzer (Havaí) – Windsurf , Surfe, SUP e SUP Equipe;
  • Luciano Gonzalez (República Dominicana) – Windsurf;
  • Frederico Arias (República Dominicana) – Windsurf Equipe;
  • Nisael Gomez (República Dominicana) – Kitesurf Equipe;
  • Nicolas de la Cruz (República Dominicana) – Surf Equipe.

Brasil na mira do ‘Master of the Ocean’

É de grande interesse da organização do evento que o Brasil faça parte da próxima edição, em 2021. De acordo com os criadores do evento, nos bastidores já se articula uma possível seletiva no Brasil para determinar os representantes do país.

Zane por Sebastiano Massimino / Divulgação.

Janaína viajou a convite do Escritório de Turismo da República Dominicana.

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *