Kelly Slater não virá ao Oi Rio Pro

Adriano De Souza winning his Round 1 heat at the Oi Rio Pro in Barra De Tijuca, Rio, Brasil.

 

Dois dias antes do início do Oi Rio Pro 2016, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater anuncia que não virá ao Brasil competir

Alegando motivos pessoais, o norte-americano Kelly Slater comunicou a World Surf League no domingo que não vem ao Brasil esse ano participar do Oi Rio Pro apresentado pela Corona no Rio de Janeiro. Para substituir o surfista mais velho da elite com 44 anos de idade, foi chamado o atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Silveira, carioca de 20 anos que ia disputar a triagem organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) nesta segunda-feira na Praia de Grumari.

Os brasileiros no CT Oi Rio Pro: Filipe Toleto, Alex Riberio, Mineirinho, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Bino Lopes, Lucas Silveira, Ítalo Ferreira, Caio Ibeli, Wiggolly Dantas, Alejo Muniz, Jadson André e David Silva.

O atual campeão mundial Adriano de Souza está animado. “Apesar de já ter sido campeão mundial e vencedor da etapa do Rio, dá um frio na barriga sempre. Não adianta tentar esconder. E eu aguardo toda a galera lá em Grumari para ver a gente representar nossa bandeira. Vou fazer de tudo para repetir minha vitória e iniciar minha reação no campeonato. A presença de vocês é muito importante para a gente”. Conta Mineiro.

(via João Carvalho)