WEEKEND: Barra e Maresias viram palco de grandes batalhas!

Miguel Pupo of BRasil during round one at the Oi Rio Pro in Rio de Janeiro, Brasil on Tuesday May 10, 2016.

A tão esperada sexta-feira chegou e finalmente teremos a chance de dar aquela salgada na alma.

Pra quem está a fim de curtir a performance dos melhores surfistas do planeta o mar está pra peixe! Isso porque, o Circuito Mundial de Surf está no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro! Amanhã (14), o evento será na Barra da Tijuca e os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Bino Lopes, Marcos Fernadez, Jadson André, Caio Ibelli, Deivid Silva, Alex Ribeiro e Lucas Silveira seguem na disputa pelo título da etapa.

Entre as mulheres, a hexacampeã Stephanie Gilmore promete dar trabalho para as demais concorrentes, dentre elas, a “meia-brasileira” Tatiana Weston-Webb (filha de mãe brasileira e pai inglês).

Já no litoral paulista, na praia de Maresias rola o Volcom Totally Crustaceos Tour 2016. Com as categorias Groms (até 13 anos), Juniors (14 a 16 anos) e Pro-Am (17 a 20 anos), os principais talentos da nova geração como Mateus Herdy, Kim Matheus, Marcos Corrêa e Samuel Pupo estão confirmados, além dos atletas Marcelo Trekinho e Marcos Sifú. Os primeiros colocados de cada categoria garantem vaga no TCT Global Championships que rola em Lower Trestes, Califórnia no mês que vem!

Foto: Miguel Pupo pelas lentes de Daniel Smorigo / @danielsmorigo