Surf Millennial

Tirando um kerrupt no Felix. Foto: Carlos Freitas

Guilherme Villas Boas nasceu em São Paulo no dia 04/08/2000, faz parte da geração Millennial, cresceu num mundo totalmente globalizado onde smartphones e tablets roubaram o espaço das TVs. Conteúdo sob demanda, Netflix e Porta dos Fundos permeiam a rotina do Gui. Mas, além de fazer parte dessa onda cibernética, o garoto gosta mesmo é de surfar nas ondas de Itamambuca, sua casa e também seu pico favorito.

Desert é um lugar mágico, já imaginava mas quando surfei lá pela primeira vez parecia um sonho

Na família, praticamente todos surfam.  O irmão mais novo, Danilo também está no caminho do surf de competição e o pai, que sempre frequentou Ubatuba é seu grande incentivador e paitrocínio. Além do pai, Gui tem os apoios do shaper Ricardo Martins, da loja de surf Follow (Ubatuba), da marca de acessórios Banana Wax e a surfwear Perfect Waves.

Entre uma queda e outra, um check no whats app, Gui se reúne com os amigos pra surfar e se divertir. Às vezes, o surfe vira obrigação quando os treinos em dia de maral são inevitáveis. Há mais de um ano ele treina com Everton Silva, sócio-fundador da Effect Surf Coaching.

Indonésia ainda é o pico dos sonhos, e é pra lá que ele quer voltar em breve. “Desert é um lugar mágico, já imaginava mas quando surfei lá pela primeira vez parecia um sonho”.

Daqui uma semana começa o maior circuito municipal de surf do Brasil, o Ubatuba Pro Surf e Gui tem a chance de conquistar o tricampeonato na mirim. Ao lado dele, alguns amigos se tornarão adversários como é o caso de Gabriel Ramos. “Competir com os amigos é complicado, você quer ganhar a qualquer custo, mas também não quer ver um amigo perder”.

O campeonato vai rolar na Praia Grande, de 03 a 05 de junho. O evento vai reunir 14 categorias: Petit (abaixo de 10 anos), Estreante (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Iniciante Feminino (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Up 18 (acima de 18), Profissional Masculino e Feminino, Gran Master (a partir de 40 anos), Gran Kahuna (acima de 45 anos), Long Open, Long Kahuna, e SUP Wave Open.

RAIO X

Esquerda ou direita? direita

Squash ou swalon? squash

Havaí ou Indonésia? Indonésia

Surfcamp ou Boat trip? boat trip

Sashimi ou churrasco? churrasco

Pão na chapa ou tapioca? pão na chapa

Rap ou Reggae? rap

Tubo ou aéreo? tubo

Este slideshow necessita de JavaScript.