Ubatuba Pro Surf começa nesta quinta!

Weslley Dantas campeão Ubatuba Pro Surf 2015. Foto: Renato Boulos

O maior circuito municipal de surf do Brasil vai ser transmitido ao vivo

A partir dessa quinta-feira (02/05), a cidade de Ubatuba vai sediar a primeira etapa do maior campeonato municipal de surf do Brasil, o Ubatuba Surf Pro. O evento que acontece há 39 anos vai homenagear um personagem histórico da cidade, o Pedrão.

A primeira etapa acontece na Praia Grande entre os dias 2 a 5 de junho. Com 252 atletas, que vão competir em 14 categorias. Ubatuba Pro Surf é considerado um dos eventos mais tradicionais do país e já revelou grandes atletas como Filipe Toledo, Wiggoly Dantas, Hizunomê Bettero, Renato Galvão, Ordiley Coutinho entre outros.

O campeonato conta com um plano de Gestão Ambiental, que consiste em fazer a coleta, separar e documentar a quota de resíduos sólidos (lixo) acumulados nos quatro dias de evento. Saquinhos de lixo serão distribuídos para os frequentadores da praia e espectadores do evento. Além disso, serão colocadas “bituqueiras verdes” para o descarte de bitucas de cigarro, doação de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e distribuição de kits ecológicos da Agência Ambiental Pick-apau.

“É muito importante desenvolver a conscientização do meio ambiente na nossa cidade, que ainda é um paraíso ecológico”, diz Dado Villas Boas, diretor de Meio Ambiente da AUS (Associação Ubatuba de Surf). A parceria com a New Thoughts – Solução em Desenvolvimentos Sustentável foi muito importante para garantirmos excelência na logística da coleta e transporte do lixo”, completa Dado.

Quem estiver longe da praia poderá assistir o campeonato ao vivo através do site da Federação Paulista de Surfe.

Serviço

Local: Meio da Praia Grande

Data: 2 a 5 de junho

Horário: a partir das 08h00

Este slideshow necessita de JavaScript.