Young Guns: Surf via @Instagram!

Está rolando um campeonato global de surf para atletas da categoria de base (entre 13 e 17 anos) promovido pela Quiksilver. Na primeira fase, a molecada gravou diversos vídeos mostrando suas técnicas de aéreos, tubos e combo de manobras. Em seguida, eles postaram no Instagram usando a hashtag apropriada para cada categoria: #YGair, #YGrail, #YGcombo seguidos da @Quiksilver. Nesta etapa, já concluída, três atletas da equipe global da Quiksilver selecionaram 10 surfistas, de cada categoria, para a próxima etapa – Mikey Wright julgou os aéreos, Zeke Lau as manobras e Jeremy Flores os combos de manobras na mesma onda.

Agora, os 30 selecionados apresentaram um vídeo editado de 1 a 2 minutos mostrando todo seu power surf e os oito mais votados vão para grande final, que será disputada durante três dias. Por enquanto, em um local secreto e concorrem a U$ 20 mil em dinheiro.

Temos três brasileiros na disputa:

Eduardo Motta, local da Prainha Branca – Guarujá

Mateus Herdy, local de Florianópolis

Samuel Pupo, local de Maresias – São Sebastião

Jeremy Flores, Gabriel Medina e Mikey Wright são alguns vencedores das edições passadas.

Vamos dar uma força para molecada que é futuro do surf brasileiro acessando http://quiksilver.com/surf/events/young-guns-surf/ e votando. A votação vai até amanhã, 15/07

Fotos: Reprodução Instagram