#CasaLongarina: 1001 razões para amar (e doar)

Com o lucro da #CasaLongarina, serão criadas diversas ações socioambientais com foco na preservação do meio ambiente e desenvolvimento pessoal de adolescentes do ensino público

 

Há três anos nascia uma ideia, Vanessa Bertelli e Cristiane Brosso iniciavam uma caminhada cheia de obstáculos, muita luta, esforço diário, doses extras de café e horas e horas de trabalho. A Longarina surgiu com uma missão: empoderar mulheres por meio do surf. Com muita informação e experiências práticas através de viagens curtas, os famosos “bate e voltas”, a Longarina já transformou muitas vidas durante esses três anos. Meninas e mulheres que sempre quiseram surfar, mas não tinham companhia, ou não rolava aquele incentivo, ou simplesmente por falta de iniciativa ou baixa autoestima não se sentiam capazes de se aventurar no esporte.

Foram muitas viagens, inúmeras experiências e muita troca nesses três anos. Muitas garotas começaram a surfar e viram suas vidas transformarem por completo.

E agora, chegou a hora de ter uma casa pra chamar de sua! A #CasaLongarina nada mais é do que o QG das minas, a base da mulherada. O pico escolhido foi Maresias e a casa vai receber mulheres de todo o Brasil, e porque não de outros países para praticar surf, yoga, skate e SUP. A programação de atividades ainda conta com cursos extras, coach, e exercícios físicos.

Parece incrível né? Mas a melhor parte ainda está por vir! Com o lucro da #CasaLongarina, serão criadas diversas ações socioambientais com foco na preservação do meio ambiente e desenvolvimento pessoal de adolescentes do ensino público da região.

Maravilhoso, certo? Certo. Mas, para que tudo isso aconteça e a #CasaLongarina saia do “papel” é preciso envolvimento e contribuição. O projeto foi criado através da plataforma de crownfounding ou financiamento coletivo “Benfeitoria”. Até o momento foram doados R$ 7700, apenas 15% da meta. São apenas mais 30 dias para atingir o objetivo e transformar esse sonho em realidade. É fácil e rápido, basta acessar https://benfeitoria.com/casalongarina e escolher o valor que você deseja doar.

É simples, rápido e fácil. E o retorno é certo, pode crer!

Apoiadores do Projeto:

ASM – Associação de Surf de Maresias / ThinkOlga/ ONU Mulheres