Jacque Silva: Campeã Brasileira 2015, treina para repetir o feito esse ano!

Invertendo tudo!

Jacqueline Silva está em El Salvador treinando para o campeonato brasileiro de surf feminino, que rola dias 24 e 25 desse mês, em Itamambuca. A surfista detem o título de campeã brasileira 2015 e pretende repetir o feito esse ano. O favoritismo da catarinense vem de muitos anos competindo, ela é umas das surfistas mais experientes e mais competitivas do surf feminino brasileiro.

Sempre muito dedicada, enfrentou com bravura dos tempos difíceis. Foram muitas as poessoas que sugeriram a ela parar de competir, afinal não havia mais circuito. A ausência de patrocínio também motivou Jacque a vender seus bens e se virar como podia, tudo pra continuar com seu sonho.

O inverno rigoroso que rolou esse ano e as baixas temperaturas que atingiram o sul do pais fizeram com que ela surfasse menos que o habitual. Por isso, ela se mandou pra El Salvador. “Surfei muito pouco esse ano, por isso decidir vir pra cá uns dias antes do evento, testar as pranchas novas e voltar ao ritmo do surf”, conta.

Sobre a situação da modalidade ela não tem dúvidas. “Só falta investimentos nas atletas e nos eventos de surf feminino. Porque meninas com potencial de surf temos bastante, é só trabalhar isso e dar a oportunidade de cada uma mostrar o que sabe”.

O evento é organizado pelo atleta Wiggolly Dantas e sua família, o irmão de Suelen Naraisa (bicampeã brasileira), que não aguentou mais a situação de abandono em que a categoria estava e decidiu arregassar as mangas, e provou que é possível. Sobre o evento, Jacque está esperançosa. “Espero que dê boas ondas, tempo bom porque o surf já está garantido com a presença de todas as meninas que lá estarão”, finaliza Jacque.

Muitas emoções ainda estão por vir!