Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

Acorda com o pé esquerdo, derrama o café na mesa, a torrada cai com a manteiga virada pro chão, você pisa na merda, o pneu do carro fura e você se atrasa pra reunião. Esquece o filho na escola, toma uma multa no trânsito, se atrasa de novo, esquece o aniversário de casamento, queima o arroz na panela. Você se pergunta: o que eu fiz pra merecer tudo isso? Onde eu errei? Por que comigo, meu Deus?

Parecia que estava dando tudo errado. Conforme o tempo passava, Gabriel não era capaz de encontrar uma boa onda, estava com o freio puxado, pesado, sem velocidade, de um jeito que não estamos acostumados a ver Medina surfar. O baixinho simpático, Asing, fez a lição de casa e mesmo sem ser brilhante derrotou o brasileiro na final da França.

A derrota ainda pode ser positiva já que o título de vice diminui a diferença de pontos com relação a John John, primeiro do Tour e principal aposta para levar o título mundial esse ano.  Ganhar do havaiano seria o sonho. Deixaria Gabriel a apenas 700 pontos de diferença de John John. Mas nem tudo são flores na vida e tem dia que dá tudo errado mesmo. O jeito é seguir de cabeça erguida, com sangue no olho em Portugal, próxima etapa que rola de 18 a 29 de outubro, antes da grande final no Havaí, entre 08 e 20 de dezembro.

“Eu amo a França, tem sido um ótimo lugar pra mim,” disse Medina. “Estou muito feliz com o segundo lugar, estaria mais feliz se ganhasse, mas o segundo está bom. Foi um esquenta para Portugal. Parabéns a Carissa e ao Keanu (Asing). Eu conheço o sentimento de vencer seu primeiro evento, sei que ele está muito feliz agora. Ambos merecem e claro, Tyler. Sinto orgulho dela e sei que Owen está muito orgulhoso também. É bom estar perto do John John, então o lema é nunca desistir!”, completou.

Entre as mulheres, Tyler Wright conquista o título de Campeã Mundial mesmo com a derrota para Carissa Moore na final. Enquanto Courtney remou, remou e morreu na praia ficando muito próxima ao título.

ROXY PRO FRANCE RESULTADOS FINAIS:
1- Carissa Moore (HAW) 16.63
2- Tyler Wright (AUS) 9.83

QUIKSILVER PRO FRANCE FINAL RESULTS:
1- Keanu Asing (HAW) 13.94
2- Gabriel Medina (BRA) 7.00

Fonte WSL