Legends em Ação!

Legends por Nelson Veiga

Competição reuniu lendas do surf brasileiro na Prainha, Rio

No último final de semana, a Prainha recebeu 3a etapa do “Prainha Master 2016”. Os grandes destaques foram Flávio Costa, maior média das finais na categoria Pro Master – 16,85 pontos dos 20 possíveis – e Ricardo Bocão, o melhor Grand Legend da vez.

O encontro foi marcado pela atmosfera de confraternização na faixa de areia mais surfe do Rio de Janeiro. Com notas 6,50 e 5,90, Beto Cavallero bateu todos os adversários para ficar com o maior caneco. Marco Brandão ficou na cola dele, na segunda posição, com Marcelo Boscoli encerrando sua participação em terceiro e Rodolfo Lima em quarto lugar.

Na bateria mais celebrada e badalada da competição, a Grand Legends, Ricardo Bocão foi o grande campeão. Nesse embate, para surfistas com 60 anos ou mais, Bocão despachou companheiros que dividem o outside por muito tempo e têm muita história para contar. Otávio Pacheco ficou no calcanhar de Bocão, garantindo a segunda posição, enquanto Daniel Friedman e Ronaldo Moreno encerraram em terceiro e quarto, respectivamente.

Para encerrar, Marcelo Freitas despachou todos os adversários na Master e levantou o caneco da terceira etapa do Prainha Master 2016.

Confira abaixo todos os resultados.

Grand Legends
1. Ricardo Bocão
2. Otavio Pacheco
3. Daniel Friedman
4. Ronaldo Moreno

Grand Kahuna
1. Beto Cavallero
2. Marco Brandão
3. Marcelo Boscoli
4. Rodolfo Lima

Legends
1. Ronaldo Moreno
2. Antonio Nenem
3. Ze Alla
4. Lula Menezes

Kahuna
1. Guilherme Gralha
2. João Paulo Veiga
3. Raphael Neto
4. Joelson Tinguinha

Grand Master
1. Sergio Marchetti
2. Gulherme Penteado
3. Fabio Lopes
4. Eduardo Dado

Master
1. Marcelo Freitas
2. Duda Gonçalves
3. Rafael Noel
4. Carlos Matias

Pro Master
1. Flavio Costa
2. Angelino Santos
3. Alexandre Dadazinho
4. Luiz Menezes

O Circuito Prainha Master 2016 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Lojas WQSurf, Sandálias Kenner, AMBEV, Wetworks pranchas de surf. Realização Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP) e homologado pela FESERJ – Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O Circuito também conta com o apoio da Savior Atendimentos Médicos, Aliança Corretora de Seguros, Art in Surf, Artesanal Produtos Naturais, Restaurante Gugut, Restaurante Los Frick, Óticas Carneiro, Parafinas Fu-Wax, Dr. Web, Quiosques Sould Prainha Rio e Brother, Blocos Teccel, Quilhas Future, Pranchas Island Mana, Macarra Shapes, Estrella Surfboards, Amigo Surfboards, e Sergio Filho Surfboards.

Fonte: Raiana Monteiro