Nathalie Martins conta detalhes do título!

Nath comemora no Chile. Foto WSL

Atleta do Paraná é Campeã Sul-Americana de Surf

No último domingo, Nath comemorou o título no Chile durante a etapa do QS na região de Pichilemu. “Estou super feliz! O próximo objetivo é conseguir ir ao máximo de eventos do QS ano que vem, já que garanti a vaga em todos! Mas para isso precisarei de um patrocinador principal! Contou a surfista, que assim como muitas atletas, sofre com a falta de patrocínio.

Sobre a conquista, Nathalie acredita que a etapa na Praia do Forte foi o trampolim para se tornar a melhor surfista sul-americana do momento. “Com certeza a Praia do Forte foi o evento mais importante pra mim! Foi lá que eu consegui meu melhor resultado, além de servir também para manter a garra e o foco pro restante do ano.

Nathalie na Praia do Forte, quando as coisas começaram a acontecer. Foto Luca Castro.
Nathalie na Praia do Forte, quando as coisas começaram a acontecer. Foto Luca Castro.

A inclusão da categoria feminina durante a etapa Baiana aconteceu graças ao esforço de outra atleta: Marina Werneck. Na época, Marina organizou uma força tarefa – desde hospedagem até transporte – para atletas que não tinham condições de se bancar. Werneck pretende realizar um circuito feminino em 2017, em que os resultados valeriam pontos para o ranking de acesso ao circuito mundial

“Na verdade, eu quase não fui competir lá na Bahia. Se não tivesse recebido a força necessária naquela etapa, nada teria acontecido. Então ,devo tudo isso aos meus amigos que me ajudaram, que me deram força e correram atrás comigo! E agora a gente está podendo colher os frutos e comemorando um pouco. Mas tem muito por vir! Vou fazer de tudo pra alcançar os melhores resultados no ano que vem!

Nath por Luca Castro.
Nath por Luca Castro.