World Junior Championship!

Weslley Dantas avança direto para o Round 3. Foto WSL

Diversos talentos da nova geração do surf mundial estão reunidos na Austrália para participar do Mundial Junior.

A praia de Bombo, na bela região de Kiama (NSW), é palco para difíceis batalhas entre os surfistas mais talentosos do mundo, com menos de 18 anos. O Brasil é representado por Weslley Dantas (Ubatuba), Kim Matheus (São Vicente), Mateus Herdy (Florianópolis) e Tainá Hinckel (Guarda do Embaú).

O irmão mais novo de Wiggolly Dantas é o destaque tupiniquim até agora. Dantas venceu, na primeira bateria do dia, dois havaianos e passou tranquilo para a próxima fase do campeonato. “Disputar a primeira bateria do dia é sempre complicado. Os juízes estão definindo a escala das notas, então eu estava bem nervoso antes de competir”, conta Weslley.

Kim não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo peruano Alonso Correa, na repescagem, numa bateria disputadíssima. Tainá também vai encarar a repescagem contra a americana Caroline Marks, sua última chance de seguir na disputa.

Independentemente do resultado são todos vencedores e ainda vão dar muitas alegrias aos fãs e admiradores do esporte. Para conferir a disputa acesse aqui!

Fonte WSL