Ação Social! Lei de Incentivo ao Esporte

90 pranchas doadas no Rio. Foto WSL.

Noventa pranchas foram doadas pela Word Surf League (WSL) através da Lei de Incentivo ao Esporte, para escola de surfe do Rio.

Criada em 2006, a Lei de Incentivo, de nº 11.438, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda.

“É muito importante focar nos atletas de base e não apenas nas estrelas”. O autor da frase é Thiago Pampolha, atual secretário da SEELJE.

Thiago, que assumiu recentemente após o filho do ex-Governador do Rio – Sérgio Cabral (hoje preso) – ser exonerado do cargo, acredita que a boa ação renderá muitos frutos, já de olho nas olimpíadas.

“É uma honra ajudar as escolinhas em um momento em que a modalidade ganha mais visibilidade por ter se tornado olímpica. Chegou a hora de investir nas pratas da casa e ganhar o mundo com o surfe”. Finaliza o secretário que é deputado estadual pelo PDT.

Márcio Pereira, membro da Associação de Surfe da Rocinha lembra da dificuldade que sempre foi poder surfar.

“Quando eu comecei, na década de 80, eram seis pessoas para surfar com a mesma prancha, eu não tinha condições de comprar. Estamos muito felizes com essa doação.

O projeto funciona como uma ferramenta para que as crianças e jovens da Rocinha não se percam na criminalidade. A escolinha de surfe faz a diferença na vida delas”, conclui Márcio.

projeto social de surf rio de janeiro
Jovens beneficiados pela doação. Foto WSL.

Apesar da maré ruim, o diretor da WSL na América do Sul, Xandi Fontes está otimista com relação ao futuro dos jovens beneficiados pela doação.

“Esperamos ver no futuro alguém incentivado por essa iniciativa inédita no Brasil, representando nosso país no CT e até nas Olimpíadas, já que nosso esporte agora também passará a valer medalha de ouro no maior evento esportivo do mundo”.

A ação é parte de iniciativa criada durante o Oi Rio Pro, realizado em Saquarema (RJ). Esta foi a segunda fase da ação e faz parte das contrapartidas sociais da Lei de Incentivo.

Confira a lista de escolas beneficiadas:

Escola de Surf de Guaratiba na Barra de Guaratiba

Projeto Surf no Alemão na Praia da Macumba

Escola de Surf Andrea Lopes na Barra da Tijuca

Escola de Surf Jerônimo Telles no Recreio dos Bandeirantes

Escola de Surf CADES no Recreio dos Bandeirantes

Escola de Surf Rico de Souza no Recreio dos Bandeirantes

Escola de Surf Team Bispo na Praia do Arpoador

Escola da Associação de Surf da Rocinha na praia de São Conrado

ADAPTSURF na Barra da Tijuca