Festival de Surf promete agitar Ubatuba em dezembro!

Foto ilustrativa / Pexels.

Confira entrevista com o surfista e publicitário Thiago Landim, responsável pela 2ª edição do Festival TAKE IT EASY, realizado em parceria com a AUS, para comemorar 40 anos da associação

Arte, música, gastronomia e cinema, tudo voltado ao surf. Isso é o que promete o Festival de surf, que rola dia 09 de dezembro, na paradisíaca Itamambuca.

Se na primeira edição, realizada na Vermelha do Centro, faltaram alguns recursos, este ano a previsão é outra. “Apesar do pouco recurso, construímos um palco com eucaliptos doados, e com ajuda de amigos, realizamos o festival. Com os pés na areia foi uma energia inexplicável”, conta Thiago.

Este ano o TAKE IT EASY conta com os apoios da Padaria Itamambuca, da Toca do Raposa, da Revista Hardcore, do restaurante Padang Itamambuca e da Escola de Surf Morro Boy. 

A iniciativa e o desejo de realizar eventos como este em Ubatuba não são de agora. Há 4 anos morando na cidade, o publicitário pensa nisso desde que chegou. “Quando pisei nessa terra abençoada, que respira e inspira surf percebi a possibilidade de acrescentar algo em parceria com associação.

“Desde o princípio procurei o Carlinhos (que era o presidente na época) para me colocar à disposição para acrescentar algo nas etapas e ao circuito municipal”, completa Landim.

Thiago em suas andanças pelo mundo. Arquivo pessoal.

Publicitário de formação e organizador de eventos por vocação, Thiago desde criança organiza grandes eventos. “Sempre produzi desde muleque meus aniversários e sempre foram grandes eventos. Minha mãe que não gostava muito (risos).

De lá pra cá, ele só vem recheando o currículo. Passou pela Ibrasurf, na produção dos Universitários, até mergulhar de cabeça com os FestivAlmas, ao lado de Romeu Andreatta e os principais nomes do mercado de surfwear.

Nos tempos de Festivalma com equipe, Andy Irons e The Beautiful Girls. Arquivo pessoal.

Toda sua experiência com produção de eventos, a paixão pelo surf e a vivência em Perth o levaram a criar a TAKE, marca que nasceu, segundo ele, de forma totalmente espontânea.

“A Take surgiu de uma ideia espontânea e da vontade de expressar tudo que vivi em um intercambio que fiz na Austrália (Perth) em 2006. Iniciei sozinho, mas hoje tenho minha noiva no time, que vem agregando com acessórios artesanais feita por ela, onde nasce a TAKE FOR GIRLS”, conta.

Thiago e a noiva Micaela Rodrigues. Reprodução Facebook.

O Festival rola dia 09/12 no Padang Surf Camp, em Itamambuca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Música

Long beach 64 (tributo a Charlie Brown Jr)

Salve 012 (Banda local)

Loucos D’la Mente (São Paulo)

Green Coast (Banda Local)

Cine Praia Itamambuca

O Cine Praia Itamambuca, em parceria com a Escola de Surf Morro Boy, apresenta uma série de curtas-metragens de surf, que prometem fazer a cabeça da surfistada, que se amarra nas telonas.

Arte

Artistas locais de renome, como Jeferson Guedes (God Bless Art), Tiano Mendes, Lucas Rodrigues (KUKA), Alfeu Mantovani (OLD TATOO ), Leandro Leite (MAHATMA TATOO) Maria Laura Ballesteros (ARTE EM TUDO) já confirmaram presença.

A Take for Girls e A.FOLHA também marcam presença com acessórios artesanais cheios de personalidade!

Gastronomia 

O Food Truck Estupendo – cantina nômade vai descer a serra com uma culinária italiana que vai deixar a galera com a água na boca!

Os ingressos são superacessíveis e você ainda pode reduzir o valor doando um quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado será doado pela AUS.

Confira os pontos de venda para adquirir seu ingresso: