WSL anuncia avanços em prol da conservação dos Oceanos!

Oceanos em perigo! Foto Pexels.

Proteger, entender e respeitar o meio ambiente. PURE (Protecting, Understanding and Respecting the Environment), organização sem fins lucrativos da Liga, em prol da conservação marinha.

Criada com a missão de educar, motivar e encorajar iniciativas em prol dos oceanos, a PURE tem como principal objetivo engajar profundamente a luta pela proteção dos mares.

Planos iniciais incluem colaborações com parceiros internacionais nas áreas de pesquisa, conservação e defesa. A WSL ainda anuncia o novo diretor executivo, Reece Pacheco para liderar os esforços.

“Como surfistas, o oceano é nosso lar e nós reconhecemos que temos a oportunidade de dar luz aos problemas, expor iniciativas ao redor do mundo, e por fim, inspirar outras ações”, disse Sophie Goldschimidt, CEO da WSL.

O novo diretor já passou por instituições como Surfrider Foundation, The 5 Gyres Institute e WAVES for Development. Tendo dedicado, seus últimos cinco anos, em defesa da conservação marinha.

“Esta oportunidade com a PURE da WSL é um trabalho dos sonhos para mim”, disse Pacheco.

“Minha verdadeira paixão sempre foi o oceano que agora, mais do que nunca, precisa de ajuda. É incrível fazer parte desta iniciativa em algo tão especial – colaborando com excelentes organizações para dar luz e ampliar esforços para a proteção dos nossos oceanos”.

“Nós também estaremos trabalhando para reduzir nosso rastro durante nossas paradas pelo tour ao redor do mundo”. Finalizou Reece.

Os parceiros iniciais da PURE são North Shore Community Land TrustNRDCBloomberg Philanthropies, the Lamont-Doherty Earth Observatory at Columbia UniversityVICE ImpactLonely Whale e Surfrider Foundation, em diversas iniciativas sobre saúde oceânica.

Os planos da PURE para 2018 são ampliar sua rede de parceiros ao longo do ano.

Para mais informações acesse WSLPure.org e WorldSurfLeague.com