Retrospectiva 2017: os 9 (NOVE) posts que mais bombaram!

Retrospectiva 2017! Confiram os posts mais lidos do ano no blog!

Carro do Surf; Medina e novo patrocinador; suicídio de Jean; sustentabilidade; sobre nós; desafetos e mais!

Antes de mergulhar na retrospectiva 2017, desejamos um 2018 repleto de alegria, amor e sabedoria! Que o surf continue sendo, mais que uma escolha, uma razão de vida.

9º Alerta Perigo no Mar – a nona colocação vai em forma de alerta aos amigos do surf, banhistas, turistas e moradores em geral, sobre uma grande mancha marrom, que invadiu a costa do litoral, ameaçando a saúde e o sossego da população.

8º Sobre – em oitavo lugar mais sobre nós. Como aqui quem manda são vocês, ano que vem prometemos mostrar um pouco mais sobre nossa intimidade..hummm…ficou estranha essa frase, rs.

mancha-no-litoral-norte-josc3a9-jorge-cetesb
Mancha tóxica marrom invade o litoral.

7º Hey Brazzo – neste texto mostramos o lado B do surf brasileiro. Aliás, apenas uma faceta, entre as milhares que compõem esse tal lado. Não quisemos entrar no mérito de “culpa” e “merecimento”, mas como fãs, imaginávamos mais respeito com o ídolo Medina.

6º Surf Sustentável – a galera parece mesmo preocupada com esse lance de preservação. O que antes era pauta da High Society e dos bichos-grilos, hoje foi parar na boca de geral. Se não pararmos de destruir o planeta vai dar merda, falando o português bem claro.

5º Carro do Surf – quem mora longe do mar sabe o quanto esse assunto é relevante. Não é a toa que o post ocupa a quinta colocação. Escolher um carro adequado, que acomode bem “nossas preciosas” é primordial. Se ainda não leu, clique e vai descobrir que, diferente de anos atrás, hoje há uma infinidade de opções.

Medina todo modelet no seu Audi conversível. Foto Divulgação.

4º Medina anuncia novo patrocínio – no pódio, na quarta colocação, nosso ídolo de estimação, Gabriel “Monstro” Medina. Convidada para a coletiva pelo assessor do menino, fui ao superchic lounge da Audi. Localizado na rua Oscar Freire (quem será que foi esse figura?!) numa granfinada sem tamanho com o garoto, que era pura simplicidade. Foi divertido, superexclusivo e nós amamos!

3º Amor Platônico – na terceira colocação o post mais triste até agora. Arrisco dizer que é meu texto publicado mais emotivo. Escrevi ele com lágrimas nos olhos. Me lembro do Fi perguntar ao me ver chorar: você já ficou com ele? Nunca. E não imaginava sofrer um dia pela morte de um amor platônico.

2º Home – na vice liderança, a nossa querídíssima homepage. Nosso cartão de visita, nossa grande vitrine, nosso cardápio de posts regados a muita água salgada, opinião e notícias do surf!

JeandaSilva
Jean em uma de suas postagens na rede. Arquivo pessoal.

1º Suicídio de Jean – em primeiro lugar um texto que tratou do assunto mais incômodo, indigesto e nebuloso do ano, talvez da década, no surfe brasileiro: o suicídio de Jean da Silva. O surfista de 32 anos de Joinville, Santa Catarina, competidor e ex integrante da divisão de acesso (QS), que tirou a vida e deixou a comunidade do surf atônita. “Não é possível, logo o Jean?”

E pra você, bravo leitor, que chegou até aqui, desejamos 2018 repleto de bons swells: sul, leste, ventos favoráveis!

Muita energia e saúde pra aproveitar cada queda! Muita alegria e sabedoria para contemplar os 365 amanheceres e entardeceres que se sucederão ao longo do ano, com altas ondas pra nós!

Paz, amor e até 2018!!